Aquecimento Global e Urbanização
O clima em São Paulo pode variar abruptamente no período de 24h, modificando os padrões das estações. Assim surgiu a expressão paulistana: “tem quatro estações no dia!”
Dia de Sol: A luz solar ativa a serotonina – neurotransmissor do bem-estar, foco e socialização! Já a temperatura muito elevada, pode causar exaustão e fadiga ou aumentar o estresse e ansiedade.
Tarde Chuvosa: Menos luz eleva a produção da melatonina, mais sono e menos energia física-mental. Sentimentos de introspecção ou melancolia podem surgir – um convite ao recolhimento.
Noite Fria: O corpo se contrai para reter calor, podendo causar tensão muscular, dores e inflamações. A pressão atmosférica baixa e a pouca umidade podem causar cefaléia tensional. A tendência ao isolamento e à imersão digital pode sobrecarregar a cognição. É necessário estar atento para não comprometer a saúde mental!
Ambiente Acolhedor: Momento de pausa estratégica para restabelecer a saúde integral e assegurar a produtividade sustentável a longo prazo.
Comodidades: Localização ao lado do Shopping Ibirapuera, estacionamento com manobrista, cadeira de rodas para pessoas com mobilidade reduzida, horário estendido 12h todos os dias e feriados, ambiente climatizado: ar condicionado frio, torre de aquecimento giratório direcionado para maca, colchão térmico e termoterapia.
Perguntas e Respostas (FAQ):
1) Como Angela Komata Terapia Oriental poderá ajudar pessoas a se adaptar às mudanças climáticas? Tratando os sintomas, revigorando a saúde integral e trazendo benefícios para o sistema neuromuscular frente às oscilações climáticas do Mundo Globalizado!
2) Qual protocolo de atendimento ao paciente? Converso com o paciente, verifico a raiz das dores | desconfortos e reúno as terapias para protocolo terapêutico personalizado. O ambiente acolhedor e o atendimento humanizado contribuem para a conexão com o paciente, primordial para o sucesso da terapia!
3) Quais terapias principais para equilíbrio da saúde e bem-estar? Deep Tissue Massage: Shiatsu com Massagem Desportiva | Liberação Miofascial e Reflexologia Podal.
4) Qual a periodicidade para tratamento preventivo e dores crônicas? Ideal seria 1 x por semana ou a cada 15 dias! Há programa de 5 sessões, que pode ser compartilhado entre casal, familiares e até entre amigos(as)! Uma forma de manter consistência no autocuidado, tão importante para a saúde quanto para a autoimagem.
“Priorize seu Bem-Estar e Revigore suas Energias!”
Vida plena e tempo de qualidade estão no seu presente: escolha sentir-se bem e ter paz agora!
Direitos Autorais dos Vídeos: Angela Komata







